sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Moda verão 2013

 

A coleção primavera / verão 2013 da Lado Avesso foi inspirada no tema “Ilha dos Desejos”. Cada peça foi desenvolvida para despertar um desejo especial, não só pela moda, mas um desejo pelo estilo de vida leve, prazeroso, ousado e intenso a cada momento. A moda verão 2013 está representada em cada tecido, estampa e acabamento por meio de elementos da natureza que nos remetem ao desejo de viver em um verdadeiro paraíso.

Céu

Este tema foca a gama dos azuis, brancos, laranjas e rosês. Os azuis apresentam-se com lavagens e efeitos “skybleached”, retratando a brincadeira entre o céu e as nuvens. Nuances de branco representam a paz e o bem-estar traduzidos em peças livres que proporcionam conforto. Os tons de laranja e rosê, por sua vez, inspiram o entardecer de verão com seu efeito quente que traz a noite. Dentro deste tema, a estampa principal denomina-se “Asas”, e apresenta efeito espelhado, emanando o sentimento de liberdade. A técnica “tye-die” remete ao degradê das cores do céu, traduzindo a sensação de sempre querer estar nas nuvens.                                                                                                                                                                                 

Sol

A cartela de cores do 2º desejo é quente, com tons amarelos, alaranjados, vermelhos e rosa- pink. Para iluminar a coleção, utilizamos o dourado em tecidos, acabamentos e metais. O sol é fonte de energia e vida, que embala nossos dias de verão. Seguindo este conceito, nos inspiramos a criar estampas florais em sintonia com folhagens tropicais e animal print que, por meio da técnica digital, ficam ainda mais reais. As cores não poderiam ser mais vivas, é hora de celebrar.

Mar

                                                     
Os tons deste tema trazem a imensidão das cores do mar, com a gama dos verdes e azuis, e pinceladas do preto, que remete aos lugares mais profundos do oceano. Estampas como as de coqueiros e tecidos telados caminham para a sensação de uma leve brisa e mente tranquila. Metais com banhos envelhecidos e escovados resgatam a necessidade de se renovar e se reinventar a cada dia. Mergulhando no fundo do mar, buscamos inspirações nas formas das escamas de peixes, no encantamento das pérolas e conchas, na beleza da estrela-do-mar e na magia do cavalo-marinho.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário