sábado, 29 de dezembro de 2012

Mustache: moda descolada do bigode estampado é nova tendência

Conheça a nova moda do bigode estampado em roupas, calçados e acessórios que tomou conta das ruas!

 










































Roupas, acessórios e calçados com bigode


O tradicional bigode com a ponta virada para cima é a nova tendência das ruas tanto em homens quanto em mulheres. É isso mesmo! O bigodinho fashion se tornou item “tem que ter”. Mas, calma, não se engane. Enquanto a ala masculina adere literalmente à trend, deixando o bigode crescer, a feminina opta pelas estampas em peça de roupa, moda íntima, bolsa, tênis, chinelo, colar, anel e até nail art. A moda descolada dos bigodes invadiu as terras brasileiras e se tornou o hit da estação! O que poucos sabem é que por trás da moda há um símbolo de consicentização.

A tendência aparentemente nova, na verdade já foi aderida a países do mundo inteiro como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e no continente europeu há quase 10 anos. Tudo graças a um grupo de jovens australianos da cidade de Melbourne que em 2003 começaram a usar o típico bigode para que a tradição da década de 70 não se perdesse. Criaram, assim, o movimento mustache, conhecido como “Movember” – união de “moustache”, bigode em inglês, e “november”, novembro, mês do surgimento da ideia. A campanha para resgatar o estilo retrô não teve sucesso e os amigos decidiram mudar o significado da causa. Assim surgiu o movimento em combate ao câncer de próstata já que não há símbolo melhor da masculinidade do que o bigode.

A moda consciente e divertida tem o objetivo de incentivar os homens a priorizar a saúde e incentivar a descoberta precoce do câncer. Para participar da campanha e seguir a tendência mustache é só usar roupas, acessórios ou até objetos de decoração com o símbolo. Viu como moda e conscientização podem andar lado a lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário