sábado, 29 de dezembro de 2012

Mechas Californiana

A moda das mechas californianas invadiram o mundo das celebridades e dos mais comuns dos mortais. Desde as mais branquinhas até as mulheres negras adotaram este novo visual nos cabelos.

As morenas que tinham medo de apostar em algo mais diferente, começaram a aderir a este estilo e visual tão inusitado. Agora é possível ter uma cor bronzeada e aspecto iluminado durante o ano inteiro.

Quer aprender um modo simples e prático de como fazer mechas californianas em morenas? Siga o passo a passo e veja como se faz!                              


Instruções

O que você precisará

  • Pó descolorante
  • Pincel para tingir
  • Recipiente plástico para misturar o produto
  • 2 liguinhas de amarrar os cabelos
  • Pente
  • Toalha
  • Tinta na tonalidade do loiro ou da cor de sua preferência
  • Papel alumínio
  • Luvas
  1.  
    Comece por desembaraçar todo o seu cabelo desde a raiz até as pontas.

    Feito isso, amarre o cabelo e faça um rabo de cavalo bem mesmo no topo da cabeça.

    Com o cabelo do rabo de cavalo virado para frente do seu rosto, marque 6 dedos e amarre outra presilha bem mesmo no lugar marcado.
  2. Misture o pó descolorante com a água oxigenada e de seguida, com a ajuda de um pincel, passe desde as pontas até o local marcado por você.

    Vá abrindo o cabelo e passando o pincel e de seguida penteie novamente com o pente para que o produto entre todo no cabelo uniformemente.

    Se quiser, embrulhe com um papel alumínio para que a descoloração seja mais rápida.
  3. Não deixe mais que 50 minutos. O processo e o modo de descoloração dependerá da cor natural ou original de seu cabelo. Se ele for mais escuro é possível que ele demore mais tempo a descolorir. Se ele já for claro, o tempo é mais curto e por vezes nem é preciso usar tonalizante ou um volume de água oxigenada tão alto, como o de 30 ou o de 40 volumes por exemplo.

    Enxágue o cabelo sem desfazer o rabo e de seguida enxugue na toalha.
  4.  
    Mechas Californiana para Morenas Se não aclarou como desejava ou se o resultado da cor não é o que você esperava, passe o tonalizante de um cor que te agrade, seguindo as instruções de uso que vem no produto. Espere o tempo indicado e depois enxágue novamente na água.

    Solte todo o cabelo e lave-o bem. Penteie e seque como o habitual.

    Suas mechas californianas estão prontas para arrasar sem ter que passar horas e horas no salão e sem ter que gastar muito dinheiro. Aprenda e faça você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário